Outro dia uma panaca/pudica/recalcada, que nem merece ser linkada aqui, postou num blog que acha feio/ridículo/nojento/bizarro (não lembro a palavra) a mãe puxar o peito pra fora da blusa em público e dar ao filho.
Rolou uma super discussão sobre o assunto no Twitter. Depois a discussão tomou o Facebook - e o grupo de mães blogueiras se revoltou.
Uns diazinhos depois, rolou prisão nos "States" porque uma mãe amamentou seu bebê. Acusação: ato obsceno em público. Hã?
Semana passada, a bomba foi brasileira. Como assim? Assim: a mãe tava vendo uma exposição no Itaú Cultural (já fui em uma lá, e nem as orientadoras são bem preparadas e não explicam as instalações), na Paulista, e o bebê quis mamar. Até aí, normal. Eu amamentei na Hering toda bela e folgada e ninguém falou nada. Ela começou a alimentar o bebê e foi interrompida pela segurança. A desculpa: não pode comer na área de exposição. Como assim²? Desde quando amamentação é comer? Desde quando amamentação gera resíduos como lixo, migalhas e melecas (tá deixa, mas na blusa da mãe)?
Pois é...
Revoltadas e unidas, mães paulistas irão até lá hoje, daqui a pouquinho, para fazer um mamaço coletivo. O responsável pelo Itaú Cultural liberou o evento e deu seu apoio - e já providenciou uma nova orientação aos funcionários. Não é proibido amamentar ali, mas as mães que preferirem podem usar a enfermaria dos Bombeiros, que fica uns lances de escada acima. Aham, sobe vários degraus com um bebê de 6 quilos (ou mais, né Beca?) chorando de fome.
Aí hoje eu fico sabendo que uma das mães do face foi impedida de publicar uma foto sua amamentando porque é nudez, e o facebook é uma instituição de família. Uh, super!!!
Gente bebendo pode postar foto lá com garrafas e drinks que tudo bem. Mas uma foto de uma mãe fazendo pelo seu filho a coisa mais importante que existe nessa fase, não pode??? Senta lá, facebook.
Por isso, de hoje até dia 20, todas usaremos fotos amamentando para ilustrar nossos perfis. E dane-se quem achar que é pornográfico.
Eu amamento meu filho no meio de homens e mulheres, não tenho o menor problema. Se alguém achar feio/bizarro/nojento/repugnante/repulsivo, a porta da rua é serventia da casa. Afinal, incomodados que se mudem.
Beijo e tchau
Up: http://parabeatriz.blogspot.com/2011/05/ato-obsceno.html
ResponderExcluirótimo post Quel, vou compartilhar no meu FB!!
ResponderExcluirbjão
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostei muito da idéia do Mamaço! Se eu ainda amamentasse, e fosse da ai com certeza eu iria, se não assustasse o bebe, inclusive com apito na boca e tudo, rs
ResponderExcluirO mais estranho é que toda campanha pra amamentação se torna inutil nessas horas! algumas mulheres precisam ser convencidas da importância da amamentação e vem um pessoal sem noção e destroe tudo com esse falso "conceito" e achando que amamentar é indecente... #aff
Um dia no shopping "chic" aqui de Curitiba, recém inaugurado, estava com minha filha de 5 meses na época, chorando de fome, busquei um local e nao achei sentei numa das pracinhas com minha filha choramingando comecei a dar de mamar, de repente vem uma atendente me convidando a sair dali e ir no lugar reservado, fraldário, e tive que tirar minha filha do peito e leva-la berrando e lá estava eu com outras mães num cubiculo e meu marido ficou me esperando do lado de fora pq homens nao podiam e não podem entrar ali....
Minha filha parou de mamar por conta própria com 1ano e meio, mas era pra mim a melhor hora e melhor tempo com ela, amava amamentar....
Eu gostei muito do seu blog e de seu post....