terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dentes polêmicos

Quinta passada nasceu o segundo dente. É… 3 dias depois do primeiro dente, nasceu o segundo. Diogo agora tem um sorriso-Bob-Esponja-invertido. Dois dentes em baixo.

Causo que provocou noites maldormidas, um dia sem comer, mamadas a cada hora e meia ou duas horas e agora provoca insônia no pai. Oi?

Pois então… agora o Diogo acha que dormir é perda de tempo, e ontem era 23h e ele não queria dormir. De repente, juntou cansaço e dor na gengiva, ele abriu o berreiro. Não parava de chorar e não tinha jeito de acalmar. Foi chupeta, foi colo da mãe, foi colo do pai, e nada. Deitamos com ele entre nós, ele el rolava chorando (berrando). Quando ele faz isso, o coloco deitado entre minhas pernas (tipo um “tô te ignorando”)e costuma funcionar. Mas nem isso deu jeito.

Tentei dar o mamá. Nada.

Já eram 23h30 e ele chorando (é, eu aguentei meia hora de escândalo). Olhei pro marido, ele chorando de desespero. A gente já estava cochilando quando tudo começou, imagina?

Passei pomada com o massageador de silicone, dei analgésico e tentei o mamá de novo. Não deu certo (ele tava de barriga cheia, não ia mamar).

Aí me veio uma luz: peguei no colo, segurei daquele jeito que só mãe segura (imobilizado mesmo) e comecei a ninar. Santas aulas de pilates. Abdome, pra que te quero?

E aí os olhos foram fechando… fechando… fechando… e ele só acordou às 5h para mamar. E dormiu de novo até quase 8h.

Marido me ligou hoje, com a maior voz de sono, pra saber se ele estava melhor. Durante o dia é tudo tranquilo. Mas o coitado, que precisa dormir cedo para acordar antes das 6h, ter de passar por isso é muita sacanagem!

Será que vai ser assim toda noite? Será que essa briga contra o sono vai ser rotineira? Ai meu Deus!

Sei que foi muito mais pela dor, mas brigar contra o sono pode se tornar uma rotina… tá na hora de começar a levá-lo para o quarto dele, mas cadê coragem? Acho que vou montar uma caminha no chão…

E lá vamos nós para uma luta nova.

 

Olhem os dentes!!!

Dentes

Diogo no colo da Fátima (Gamela Presentes).

Um comentário:

  1. Coisa mais querida esses dentinhos! Eu sinto algumas partes da gengiva do Gui bem grossa, parece que tem dente querendo nascer, mas fico na dúvida se já vai vir logo... Pelo que vejo deve ser sofrido quando nasce mesmo.
    Desejo que logo Diogo volte ao seu sono da noite habitual! :)

    ResponderExcluir