segunda-feira, 11 de julho de 2011

5 meses: cresceu, ganhou peso e aprendeu muita coisa

Diogo tá crescendo, isso é fato. Mas o engraçado é ver as pessoas perguntarem quanto tempo ele tem, e quando eu respondo que são 5 meses e meio, vem a resposta: noooossa, mas que grandão!

Aí dia 4 (é, gente, to atrasada uma semana) fomos à pediatra e ela mediu/pesou o cara. 64cm, 6,4Kg. Grande e forte. Saudável, graças a Deus. E tome mais vitamina. Agora, diariamente são: 12 gotas de redoxon (vitamina C), 7 gotas de beneroc (Complexo B) e 2 gotas de Adtil (aquela porcaria fedida que ele vai tomar até a adolescência [?]).

E ainda temos as homeopatias – confesso, não tenho dado. Esqueço mesmo.

Depois fomos à vacina – pneumo 10 e meningite C. Inferno que é ver meu pequeno tomando injeção na coxinha. Mas, pelo menos, no radinho da salinha de vacina tocava Elis Regina (Como nossos pais) e o Diogo já está familiarizado com a música. Fiquei cantarolando e ele nem ligou tanto pra dor. Fica a dica: acostumem seus bebês com algumas músicas, e sempre que puderem, coloquem para tocar na hora da espetada.

Ainda na semana passada percebi uma mudança no comportamento alimentar dele: começou a mamar a cada 2 horas, quando o normal é de 3 em 3. Mas aí reparei que ele aprendeu coisa nova: virar de barriga pra baixo já tá mole. Já muda sozinho de posição no berço (de um lado para o outro, antes ele só virava de barriga pra cima e rodava a cabeça). Já tenta colocar a chupeta na boca sozinho, e muitas vezes consegue – e com alguma ajuda, mais vezes ainda. E sexta, uma alegria: ele ficou sentado sem apoio por alguns segundos (uns 4, mas já é um começo). Com apoio ele fica muito tempo mesmo. E quando é sentado reclinado, ele acha que é gente e puxa o corpo pra cima (tipo você que não sabe fazer abdominal levantando as costas do chão, sabe?). Ah! E ele ainda me ajuda na hora da troca de fraldas: segura os pés para eu limpar e passar pomada no bumbum gordinho (ele tem cócegas na poupança!!!).

Tô bem animada com esses progressos.

Semana retrasada inventei uma brincadeira nova: coloco o Diogo sobre meus ombros. E ele gosta tanto que gargalha. Deve mijar de rir, mas eu não sei porque ele tá de fralda, né? rs

E agora, se ele tá de mau humor, é só colocar as músicas do álbum Música de Brinquedo, do Pato Fu, para tocar no celular que ele se anima todo. Até esperando a vez de entrar no banho (que ultimamente tem sido de chuveiro, no meu colo, porque não ando com pique (nem coluna) pra dar banho na banheira ou no balde. E quando a coisa tá muito feia mesmo, é só colocar os videos da Galinha Pintadinha (Santa Mariana) que ele acalma mesmo (só dá piti no silêncio+black que fica entre um video e o outro, mas aí é falta de soco na cara – que vai ficar faltando até o dia que ele brigar na rua).

Bom, é isso.

Lá vai uma foto para não me chamarem de mentirosa:

DSC_8460b

Ele tava reclinado na cadeirinha, aí enjuriou, coloquei sentado e ele ficou encantado com as meias novas!

3 comentários:

  1. Ai que coisinha mais lindinha! Vai aprendendo a ser mãe de bebezão, até hoje quando me perguntam quantos anos a Beatriz tem e eu falo que é 1a8m as pessoas se assustam! hahaha

    E que menino mais estiloso de camiseta do AC/DC!


    Beijos
    @maedemerda
    http://parabeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que fofo!!!
    Nada como ver esses pequenos crescem lindos e saudáveis.
    O tempo passa rápido demais, continue aproveitando e registrando cada momento!
    bjs
    Patricia
    http://toledopatricia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda que o Diogo tá! Parabéns pelos 5 meses!!
    Beijo

    ResponderExcluir