terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Essa coisa chamada disciplina

Todos os dias eu penso em um post novo e adoraria ter um dispositivo eletrônico no meu cérebro. Um app que lêsse pensamentos e os traduzisse em formato txt (sô umirde) pra mais tarde, com tempo, eu poder copiar e colar direto no Writer e mandar pro blog. Mas né? Ninventaro ainda.

Preciso de disciplina. Pra mim e pro Diogo. Pra mim, que preciso me organizar mentalmente para me organizar fisicamente também. Meu tempo é curto. Daí você fala: ah, tá, seu tempo é curto? Você fica o dia todo tuitanto e fuçando o facebook. Ok, eu tuito mesmo (me segue? @Kel_Gomes) fuço mesmo o facebook mas vou te falar… é justo quando o Diogo tá acordado. Ele não me deixa outras opções. Ele tá naquela fase perigosa, sabe? Fica de pé apoiado nos móveis, vai mexer onde não deve (fios, tomadas, botões de aparelhos eletrônicos – e eu não vou tirar nada do alcance dele, mesmo porque não tenho onde colocar), e de vez em quando ainda desequilibra e cai – esses dias, engatinhando, foi de boca no chão. E boca + dentes + tombo = sangue.

Aí que entra a disciplina do Diogo… como ensinar um bebê de 10 meses que ele PRECISA ficar quieto, num cantinho de um cômodo, brincando APENAS com seus brinquedos, sem se colocar de pé sem auxílio da mamãe? E mais! Como explicar para ele que falar mãmãmã é jogo baixo, e que sempre que ele faz isso meu sistema límbico dispara e diz que ele precisa de mim… e aí eu largo tudo e saio correndo e ele só queria mesmo olhar pra mim e dar um sorriso. pff

Já tentei cercadinho. Resultado: ele se apoiou sobre uma bola com os pés, se segurando na borda. Quase tive um troço do coração. Logo, os brinquedos que ele mais gosta (mesinha de atividades, bolas, baldinho) não podem ficar dentro do cercado sob o risco de o bendito filho desta pobre mulher sair voando por cima da borda do cercado. E isso me expõe a outro risco: uma criança entediada em pouco mais de 10 minutos. O que me dá uma brecha pra correr no banheiro, ou beber um copo d’água. Nunca os dois ao mesmo tempo.

Neste exato momento estou cá escrevendo esse desabafo e ele está causando pela sala… e eu só de olho (um olho no leite, outro no gato) para ele não mexer no outro Buda do hack (o primeiro ele quebrou… Smiley triste) nem puxar – pausa para tirar o chinelo da boca mão dele – o fio do notebook.

Pausa: vou ali ter uma conversa séria com o cara.

Despausa.

Estou trabalhando em casa, cês sabem? É… investi na carreira de artesã – ontem marido falou que vou ganhar 3 mil por mês até o meio do próximo ano e que ele vai parar de trabalhar e eu vou sustentar a casa com o meu suor (Oi?) – e precisava ter um tempo para ficar na minha mesinha humilde e costurar algumas coisinhas… (quer comprar? Corre! www.elo7.com.br/lesartisanales)

Mas daí eu não tenho como fazer NADA (nem cuidar da casa… sofro) com o Diogo na ativa. Rezo para que ele durma e tal… mas se ele dorme, mal dá tempo de comer um prato de comida e ele já acordou. Então eu opto: ou como, ou produzo.

No fim, o que acontece é que espero marido chegar para fazer a janta, jantar, e deixo o filho com o pai e vou pra máquina. Isso é vida?

E o pior: Diogo tá em pico de crescimento. Acho que já tá acabando, mas gente! Ele simplesmente não quer mais dormir. Essa noite eram 23h quando o pacote finalmente entrou em REM. Podem avisar pra Johnson’s que o sabonete Hora do Sono não tem funcionado aqui? E não me venham com essa de massagem porque a eletricidade do bebê não me deixa um segundo de toques calmos e tranquilos… com ele só funciona bagunça. E pra dormir, só teta, sacudidas sem fim e algum barulho que bloqueie o som vindo da casa das vizinhas.

Quédizê. A tão sonhada disciplina tá longe de chegar à minha amada residência, e o meu post sobre mãe x trabalho fica pra uma próxima (quem sabe quando ele dormir, tipo meia noite, eu não largo marido sozinho na cama e não venho postar?).

Beijos

 

PS: Só para vocês terem ideia da peraltice engatinhante da boca inchada que nem com corte no beiço parou de comer!!!

DSC_1400b

Clica que aumenta

Um comentário:

  1. Nossa....juro que me vi na sua pele!!! hahaha..
    A Isabella (nome da artista) também não pára 1 segundo...eu que não aderi a este cadeirão (ainda me arrependo, estou pensando seriamente no caso, porém tenho medo dela cair de lá!!) fico correndo atrás dela com o andador pra dar a comidinha!!hahaha...e como mãe sofre né...tb trabalho, mas saio pra trabalhar e fico com o coração na mão!!! mas qdo chego em casa...Meu Deus...tanta coisa pra fazer e a pequena não me deixa...até meia noite acordade e SEM SONO NENHUM...a madrugada ainda é agitada, senta na cama o tempo todo e quer conversar!!! ME DEUS!! Estamos fritas!!! rs

    beijos

    ResponderExcluir