quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo, 11 meses ‘y otras cositas más’

CNatal

Antes de mais nada, quero me comprometer comigo mesma a ser mais dedicada com o blog em 2012. Por mim, pelo Diogo e pelas nossas memórias.

O tempo passou rápido. Mais rápido que o habitual.

Será a correria aumentando com um bebê que quase anda, e apronta o dia todo? Será o fato de eu querer que ele fique bebê para sempre e esteja vendo que ele não vai ficar?

É um conflito interno diário. Querer que cresça, que fale tudo, que ande, corra, pedale. Querer que volte a ser nenezinho, daqueles que não rolam na cama, que não choram à toa, que ficam no carrinho, deitadinhos, quietinhos…

Mas o tempo passa… e esse ano foi um ano MUITO bom.

Janeiro – aquela barriga enorme me impedia de virar na cama, de andar muito tempo, de respirar fundo… aí Diogo nasceu, e aí meus peitos me impediam de virar na cama, e o bebê pequeno me impedia de sair pra rua… rs

Fevereiro – Começaram as cólicas dele, acabaram as minhas, mas éramos a família mais feliz do mundo.

Março – 2 meses de filho, meu aniversário, fim do resguardo… e as cólicas permaneciam.

Abril – primeiro resfriado (que tortura), primeira páscoa, não tinha mais cólica, tinha um bebê feliz, simpático, e interessado em tudo à sua volta.

Maio – aniversário do papai, horários definidos pelo bebê, rotina estabelecida por ele mesmo… 4 meses de maternidade e determinação: mesmo com a liberação da pediatra para dar sucos, me mantive na decisão de só dar meu leite até 6 meses.

Junho – primeiro frio. E que frio!!!

Julho – 6 meses de Diogo, começamos com suco de laranja e ele odiou!

Agosto – Nasceram os dentes e antes de 7 meses, ele já comia papinha. Amou a comida, odiou as frutas.

Setembro – começou a curtir algumas frutas, mas não quis saber de sucos. Adorou água de coco. Teve aquela gripe terrível, assou bumbum e tal… bebeu água, abriu a testa… ai, meu coração.

Outubro – emitia sons, mas não falava. Rastejava, mas não engatinhava. Ficava de pé apoiado na gente, mas não andava sozinho (e ainda não anda).

Novembro – nossa Lua de Mel em família. Diogo até que se comportou bem, mas foi muita sorte. Até nós nos cansamos das viagens que fizemos, não sei como ele aguentou. Começou a esboçar mamã e babá (papai), au au e ból (bola). Nasceram mais 2 dentes.

Dezembro – um ser engatinhante tomou conta da casa. Quase andante. Mamamamamam quando acorda, mámámá quando quer mamar, babababa pro papai, ouououou pros cachorros mundo afora, brrrrrr, blblblblblbl (mão na boca), auá pra água, pppppp pro papá. Dezembro foi um mês bem cheio. E tá sendo. Ele tá dormindo mal, tem mais dente chegando, e ele não tá ganhando peso, apesar de crescer e comer bem. A pediatra falou que é normal na idade, mas receitou complexo B para acelerar o ganho de peso. Se ele puxar ao pai, terei dois sacos de ossos em casa. 11 meses.

E aí que eu fiz esse resumão do ano do Diogo p/ dizer que sou muito feliz e só preciso mesmo é agradecer a Deus por tudo que Ele me deu.

E, na correria pro primeiro aniversário dele, me despeço de 2011 e de vocês desejando que a passagem do ano, seja na agenda, no calendário ou na praia, só faça renovar as esperanças de um ano, ainda que novo, repleto de surpresas boas!

Ano que vem estamos aqui de novo!

Beijos

Um comentário:

  1. Olá...
    Visitei seu blog e adorei...estou passando pela mesma coisa com a minha pequena...ela tem 09 meses e meio....váriassss descobertas!!!
    Vou vir te visitar sempre para podermos trocar experiências!!
    Beijos e o Diogo é lindo...Parabéns!!

    ResponderExcluir