quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa - renascimento, chocolate e infância



Eu me lembro de cada páscoa na minha infância com um carinho especial. Depois que cresci, elas ficaram meio chatas, e esse ano ela volta a ter graça pra mim.
Ver renascer dentro de mim uma criança que já existiu do lado de fora é muito gostoso. Isso porque agora tem Diogo em casa. Mesmo que ele ainda não entenda nada disso, renovam-se as esperanças de uma infância ingênua e deliciosa que ainda acredita em fábulas de coelhos saltadores que trazem ovos de chocolate em troca de bom comportamento.

Quando eu era criança, minha mãe era toda criatividade. Sei que vai voltar a ser com o Diogo, e que vou rever minha carinha no rosto lindo dele.

Meus pais compravam os ovos para mim e para o meu irmão e escondiam por meses (naquela épocar de inflação a coisa era feia, e tinha que comprar logo pro preço não subir demais). Acho que meu pai ganhava uns no trabalho também. Aí, na manhã de domingo, a gente acordava com a missão de ir à caça pelos ovos escondidos. Era uma delícia! Não tinha nem café da manhã!
Um ano, teve uma propaganda da Xuxa mordendo com vontade uma casca de chocolate gigante. E eu não aguentava mais esperar para fazer igual. Abri uns 2 ovos e fiz isso nas 4 cascas! rs

Dona Yara (mãe minha minha minha) fazia até patinhas brancas... ô dó de mim, que achava que tinha coelho pisando em farinha e espalhando sujeira na casa toda! rs

Uma determinada páscoa, não seio se foi falta de grana ou excesso de criatividade, não teve ovo. Foram vários bombons e barrinhas colocados no terracinho da casa, atrás de um vaso de planta. E eu juro que vi o coelho correndo sobre o muro, indo pra casa da vizinha.
Teve foto vestida de coelha na escola, teve festa de páscoa, e teve almoço em família.
Já passei a Páscoa longe de casa, e ela já foi só um feriado prolongado para viajar com o namorado e fugir da bagunça que fica na Baixada Santista.

Mas agora volta a ser um momento de comemoração e de pura diversão com o filho e a família - que só faz crescer, feito um bando de coelhos (que Dona Cegonha não me ouça).

Mal posso esperar pelas próximas páscoas, com ovos de casca pintada cheios de confeitinhos e pezinhos de farinha espalhados pela casa (e Trudy que não ouse lamber a farinha, que o bicho pega!!! rs).

Feliz Páscoa. E um grande feriado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário